Edgeware é escolhida pela Cablevision Monterrey, no México, para implantacão de serviços de cloud DVR, catch-up TV e multiscreen

A plataforma de consolidação de vídeo da Edgeware possibilita à TVI (Cablevision Monterrey) entregar sua oferta atual de vídeo com eficiência de custos por meio de uma plataforma unificada e altamente escalável

A Edgeware, líder em redes de distribuição de vídeo, anunciou hoje que a TVI (Televisión Internacional, S.A. de C.V), parte dos Grupos Multimedios e Televisa – a maior operadora de TV a cabo na América Latina, escolheu a solução VCP Edge da Edgeware, a plataforma de consolidação de vídeo de última geração da companhia, para o lançamento de novo serviço baseado em rede de catch-up TV e cloud DVR. A solução VCP Edge permite à Multimedios entregar estes novos serviços, junto à sua oferta atual de vídeo sob demanda (VOD), a partir de uma plataforma de entrega unificada para todos os dispositivos.

Com mais de 80% de usuários no México assistindo a conteúdos de vídeo on-line, os serviços de vídeo over-the-top (OTT) concorrem cada vez mais com as próprias ofertas dos operadores de cabo e de telecomunicações. Os provedores tem o desafio de adicionar novos serviços avançados de vídeo nos dispositivos de set-top box (STBs) existentes e nos novos dispositivos multiscreen. A Multimedios enfrentava este desafio e sua atual infraestrutura não suportava tal demanda.

“Foi um grande desafio encontrar uma solução que atendesse às expectativas dos nossos clientes sobre conteúdo premium ao vivo e sob demanda em qualquer dispositivo, com visualização de alta qualidade e de forma rentável e escalável”, afirmou Jorge Arturo Diaz Cardenas, CTO da Multimedios. “Diferente de outras soluções que nos obrigariam a duplicar a nossa infraestrutura para atender aos STBs existentes ao mesmo tempo em que adicionamos usuários multiscreen, a solução VCP Edge da Edgeware oferece uma plataforma única para todos os serviços e dispositivos.”

“Sendo uma das operadoras mais respeitadas no México, a pressão dos assinantes da TVI por serviços modernos não cessará tão cedo”, disse Joachim Roos, CEO da Edgeware. “A Edgeware está apta a oferecer não somente a agilidade que a TVI precisa para atender às demandas dos clientes por serviços de última geração, como também escalá-lá conforme necessário, de modo a garantir sua liderança no mercado mexicano.”

 

A solução VCP Edge oferece as melhores tecnologias de caching e streaming do mercado para mais de 10 milhões de assinantes de TV e vídeo em todo o mundo, e integra a nova solução VCP, que inclui também os servidores de origem state-of-the-art VCP Origin. O VCP da Edgeware permite aos operadores de cabo e de telecomunicações reduzir as depesas de capital (CAPEX) em pelo menos 50%, ao mesmo tempo em que oferece o melhor desempenho por meio de uma plataforma unificada. Ambas as soluções VCP Edge e VCP Origin são formadas por dois componentes principais, a plataforma de hardware Orbit e o software de gerenciamento Convoy SDN.

 

Sobre a TVI

A Cablevision Monterrey (Television Internacional, S.A. de C.V.), que é parcialmente controlada pelos Grupos Televisa e Multimedios, é uma das maiores provedoras de telecomunicações do México, oferecendo serviços de banda larga, telefonia e televisão digital na área nordeste do México. Sua cobertura atua nas regiões Nuevo León, Coahuila, Tamaulipas e San Luis Potosí com soluções para o mercado residencial e corporativo.

Com mais de 40 anos no ramo, mais de 500 mil assinantes e mais de 1 milhão de serviços instalados, a Cablevision lidera o mercado residencial na região, atendendo a todos os níveis socioeconômicos. Para obter mais informações, acesse o site: multimedios.com.

Sobre a Edgeware

Edgeware é líder em redes de entrega de vídeo projetadas que permitem aos operadores capitalizar serviços de vídeo, tais como TV Everywhere (TVE), vídeo sob demanda (VOD), catch-up TV e gravação de vídeo digital baseada em rede (nDVR), além de rede de entrega de conteúdo por atacado (CDN). A plataforma de consolidação de vídeo (VCP) da Edgeware fornece os sistemas de originação e entrega de vídeo necessários para oferecer serviços eficazes por meio de redes gerenciadas e não gerenciadas que permitem alcançar qualquer tela, a qualquer momento com qualquer conteúdo.

A empresa está sediada em Estocolmo, Suécia, e possui escritórios em todo o mundo. Para mais informações, visite o site da empresa: www.edgeware.tv.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published.